domingo, 18 de julho de 2010

Descarte inadequado de óleo usado na cozinha provoca danos ao meio ambiente

O descarte inadequado de óleo residual de fritura nos solos, ralos, pias, esgotos, mananciais e rios provocam imensos danos ao meio ambiente através (impermeabilização do solo, contaminação das águas e danos à saúde dos animais, etc.)

A destinação dada a este óleo, deveria ser objeto de preocupação da sociedade como um todo e principalmente dos chefes de governo e das câmaras de vereadores, promovendo e organizando soluções que possam atender a toda a coletividade.

Mas a solução para este problema depende na realidade da ação individual em cada lar. São atitudes como reciclar o óleo transformando o em sabão, ou doando-o a quem queira reciclá-lo que farão a diferença na qualidade de vida em nossa cidade, no país e no planeta.

No nosso condomínio, solicitamos que cada apartamento solicite ao Kléber ou a Dona Cenira, na Casa do Zelador, um galãozinho que tem capacidade para 2 litros. Depois é só ir colocando todo óleo residual de fritura dentro dele e quando estiver com um bom volume é só depositá-lo junto ao contêiner de material reciclável que existe em cada andar.

Outra boa opção é entrar em contato com a empresa Biocoleta pelo fone: (62)3567-0077 ou pelo e-mail biocoleta@biocoleta.com, adquirir um coletor específico para óleo residual e seguir as orientações para a troca do óleo usado por produtos de higiene e limpeza. Uma excelente solução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário