sexta-feira, 8 de junho de 2012

Milhões de reais estão sendo jogados no lixão em Goiânia

Goiânia produz mil e duzentas toneladas de lixo por dia. A maior parte de tudo isso é reutilizável ou reciclável e vale muito dinheiro, mas a Prefeitura tem que gastar mais dinheiro para enterrá-lo no aterro sanitário.

Apenas um pouquinho desse material está sendo coletado e inserido na rota da reciclagem. Nós, goianienses ainda temos muito o que fazer. A Prefeitura tem feito a sua parte instituindo a coleta e recolhendo o material... mas nós, será que estamos fazendo a nossa parte? Estamos fazendo o descarte seletivo nas nossas residências?

Todo esse dinheiro que está sendo enterrado... sim... dinheiro sendo enterrado, pois o material reciclável vale muito dinheiro...Todo esse dinheiro que está sendo enterrado poderia mudar a qualidade de vida em nossa cidade. E o pior não é ter material que vale dinheiro sendo enterrado!... o pior é que o processo de decomposição desse material/dinheiro que é enterrado,  libera substâncias nocivas ao meio ambiente, à saúde humana e dos animais... Faça o Descarte Seletivo, ajude-se a si mesmo, a nossa cidade e ao planeta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário