quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mudança de mentalidade


Quem hoje não se horroriza com a escravidão de outrora, com os campos de concentração do regime nazista, com a jornada estafante de homens, mulheres e crianças de 16  e até 18 horas por dia durante uma das fases do sistema capitalista sob condições indignas de higiene e saúde no trabalho... No entanto, esses fatos existiram .

Agora estamos no limiar de nova mudança de mentalidade que se espraiará por todo o mundo.  Dos mais distantes rincões desse planeta saltam notícias de ações de pequenos grupos que se unem para difundir uma nova mentalidade: a de reconhecimento de que os animais também tem direitos, que também são bastante semelhantes a nós em termos de sentimentos e sociabilidade.

Homens e mulheres portadores dessa nova consciência lutam pelo fim de touradas, pelo fim do uso de animais em rinhas, circos e outros ambientes destinados ao divertimento humano, pelo fim do uso de peles de animais na indústria de vestuário, pelo fim do uso de animais em experimentação em produtos para consumo humano e também pelo fim da utilização de produtos animais na alimentação humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário