quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A chuva arrastou lixo para o Ribeirão João Leite

Depois de todo esse tempo sem chuva aqui na região metropolitana de Goiânia a volta dela provocou imediatamente uma alegria incontida nas pessoas. No entanto, depois da chuva a surpresa, uauuuu!
Faltou água....Por quê? não daria para entender porque logo após a chuva faltou água nas torneiras... durante todo o dia de ontem alguns bairros de Goiânia e mais de cem setores de Aparecida de Goiânia ficaram sem fornecimento de água. Mais de

Simples, simples... conforme explicou a SANEAGO, a chuva carregou muita sujeira para dentro do Ribeirão João Leite, o que tornou a água imprópria para o consumo. Toda o lixo arrastado para o Ribeiro formou uma expuma branca que permaneceu sobre as águas durante todo o dia de ontem. Segundo o superintendente da Saneago, foi muito óleo, terra e lixo que ao ser arrastado para o Ribeirão alteraram a cor e o cheiro da água, tornando-a imprópria para o consumo.

Este fato registrado pelo Popular no dia de ontem demonstra que a população da região metropolitana de Goiânia tem um imenso desafio pela frente: se educar com relação ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário