segunda-feira, 21 de março de 2011

Audiência discutirá situação do Programa Nuclear Brasileiro

Os deputados federais manifestaram preocupação com o acidente nuclear no Japão e pedem debate sobre a segurança de usinas nucleares no Brasil.

A Comissão de Minas e Energia realiza na quarta-feira (23) audiência pública para discutir os projetos de construção de usinas nucleares no Brasil e a situação das usinas que já estão em funcionamento (Angra 1 e Angra 2). O debate foi sugerido pelos deputados Domingos Sávio (PSDB-MG), Fernando Jordão (PMDB-RJ) e Fernando Ferro (PT-PE) após o vazamento radioativo que ocorre em usina nuclear no Japão.

“As imagens da tragédia no Japão já fizeram diferentes países anunciar mudanças na segurança de seus programas nucleares. É fundamental acompanhar os estudos em execução sobre a situação das usinas existentes e também sobre a construção de novas usinas nucleares no Brasil”, disse Domingos Sávio.

O deputado Fernando Jordão também pediu esclarecimentos sobre a segurança das usinas brasileiras. “Não podemos ignorar que, no caso do Brasil, as usinas poderiam ser afetadas, não por um terremoto, mas sim, por exemplo, por um apagão, a queima de um motor, a falha no sistema de emergência, bem como por um desastre natural (desabamentos, chuvas torrenciais)”, disse o deputado. (Agência Câmara de Notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário