sexta-feira, 6 de abril de 2012

Câmara participou da Hora do Planeta

A Câmara dos Deputados foi uma das instituições que participou no dia 31 de março, da Hora do Planeta, evento mundial que busca chamar a atenção para o aquecimento global por meio do apagar de luzes. Segundo as informações divulgadas previamente no sítio da instituição, a Casa teria suas luzes desligagas por uma hora, das 20h30 às 21h30, assim como diversos monumentos públicos e residências em todo o mundo.
Câmara participa da Hora do Planeta neste sábado
É o quarto ano consecutivo que a Câmara adere à iniciativa. Para Janice Oliveira, coordenadora-geral do Núcleo de Gestão Socioambiental da Câmara dos Deputados (Ecocâmara), a importância da participação da instituição no evento é sinalizar seu grau de comprometimento com a questão ambiental: “O movimento tem como objetivo provocar uma reflexão sobre o uso adequado de nossos recursos e tanto a instituição quanto os servidores que trabalham na Casa estão altamente comprometidos com essa causa”.

Fritz Walter Mohn, coordenador substituto da área temática Novas Tecnologias Hídricas e Energéticas, do EcoCâmara, conta que a adesão da instituição é uma forma de chamar atenção para a questão da energia, que vem sendo alvo de diversas iniciativas por parte da administração da Câmara. Ele adianta também que, em breve, será retomada na Câmara a campanha pelo uso racional dos recursos energéticos, como modo de manter viva a discussão e o processo de conscientização sobre o assunto.
No dia 27 de março, a Câmara dos Deputados assinou com World Wide Fund for Nature (WWF), entidade organizadora do evento, o termo de adesão à Hora do Planeta 2012, durante o seminário que encerrou o ciclo de debates organizados pela Frente Parlamentar Ambientalista como preparação para a conferência RIO + 20. (Fonte: Sítio institucional da Câmara dos Deputados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário