sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Dia Mundial da Terra



O dia 22 de Abril é marcado como o Dia Mundial Terra.
Criado como data comemorativa em 1970 por um Senador norte-americano Gaylord Nelson e adotado mundialmente em 1990, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre os problemas ambientais que assolam nosso lindo planeta.

Queimadas, descarte de resíduos sólidos inadequado, poluição por substâncias tóxicas criadas e/ou desenvolvidas pela tecnologia, desmatamento de florestas, desperdício de água potável e o crescimento descontrolado da população mundial são só alguns dos problemas que deixam o ecossistema da Terra cada vez mais frágil.


A Terra possui em torno de 4,5 bilhões de anos e existem várias teorias para o “nascimento” do planeta. A Terra tem 510,3 milhões de km2 de área total, sendo que aproximadamente 97% é composto por água (1,59 bilhões de km3). A quantidade de água salgada é 30 vezes a de água doce e 50% da água doce do planeta está situada no subsolo. Dessas informações se deduz a importância do uso racional dos nossos recursos naturais o único problema é como sujeitar toda pessoa a cumprir sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário