segunda-feira, 18 de julho de 2011

Comurg lança serviço cata-treco

O Popular (18/7/2011)

Entulho nas ruas, impedindo a passagem nas calçadas é um problema de toda a cidade. Mas entre o entulho há muito lixo que mobilia casas, realiza desejos de consumo e proporciona maior conforto para quem não pode comprar, na loja, os bens de consumo tão difundidos nas propagandas na televisão, ainda que de lojas ditas populares.


Para diminuir o caminho entre o que não serve para quem pode comprar um novo e aquele que não tem nada e o usado é um grande negócio, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) lança, hoje, o serviço cata-treco, que irá recolher, a pedido da população, móveis, eletrodomésticos, equipamentos de informática e outros objetos que possam ser reutilizados ou reciclados.

Um caminhão ficará à disposição do serviço, que poderá ser solicitado à Comurg, em número que será divulgado pela companhia. Luciano de Castro, presidente do órgão, diz que pelo menos 1% do lixo recolhido em Goiânia, de um total de 320 toneladas coletas por ano, é formado por equipamentos de maior volume, que podem ser reaproveitados ou gerar renda para os integrantes das cooperativas de reciclagem e que hoje, muitas vezes, vai parar no aterro sanitário.

Diretor de Coleta da Comurg, Ailson Alves da Costa explica que o novo serviço vai evitar que a população jogue esse tipo de material em lotes baldios, por falta de opção. Com o início do serviço, toda solicitação irá gerar uma ordem de serviço que será executada pela equipe específica para esse fim.

Outro projeto que está prestes a entrar em funcionamento, é a coleta de óleo de cozinha usado, a ser integrada à coleta seletiva. Os caminhões estão sendo adaptados para receber o material, que poderá ser acondicionado em garrafas pet e deixadas junto ao lixo reciclável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário