sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Goiânia sedia movimento pela limpeza do espaço público

Neste final de semana, Goiânia comemora o Dia Nacional da Limpeza Urbana participando do movimento ‘Limpa Brasil Let´s do it!’, que representa a maior iniciativa de mobilização social do mundo. A capital goiana será a terceira cidade do Brasil a receber o projeto, que convida a população a participar da limpeza voluntária do espaço público. Desde segunda-feira, 22, ações estão sendo realizadas em escolas e Cmeis da cidade.

A ideia visa não só a limpeza das cidades, mas a reflexão pela mudança de atitude da população em relação ao lixo jogado no espaço público. Nesta sexta-feira, 26, escolas municipais e universidade irão desenvolver atividades educativas e um momento de catação do lixo. No sábado, 27, Dia Nacional da Limpeza Urbana, toda a população poderá catar o lixo voluntariamente e entregá-lo a um dos 24 pontos de coleta distribuídos pela cidade.

O cidadão que participar, poderá trocar cada saco cheio de materiais recicláveis que for entregue nestes pontos, por 3 ingressos para um show que acontece no domingo, 28. A atração acontecerá no Parque Flamboyant, às 17h, com apresentações de Toni Garrido, Flávio Venturini, Marcelo Barra e da dupla Erich e Bruno. Durante os shows, também será cobrada a limpeza do espaço, de forma que cada um se responsabilize pelos resíduos que produzir.

O movimento, importado da Estônia em uma parceria da Atitude Brasil com a UNESCO, já passou por Rio de Janeiro e Brasília, e ainda neste ano, passará por Campinas, São Paulo e Belo Horizonte. Para participar, é preciso se cadastrar no site do Limpa Brasil e, posteriormente, retirar em agências do Banco do Brasil, sacos 100% recicláveis, que auxiliarão na recolha de materiais.
Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário