terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Proibida a pesca nos rios goianos até 28 de fevereiro próximo

A pesca está proibida até 28 de fevereiro próximo. A proibição de pesca em embarcações nos rios goianos é devida ao período da piracema. Neste período a maioria das espécies nativas sobe os rios em cardumes para acasalamento e reprodução. Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH, fiscaliza e restringe a pesca. A proibição entrou em vigor no dia 1º de novembro.
O gerente de fiscalização da SEMARH, Greide Ribeiro Júnior, explica que a proibição não é total. Segundo ele, a pesca de barranco é permitida com restrições - só é permitida a pesca de três quilos para consumo no local, respeitando o tamanho determinado para cada espécie.
Greide ressalta que os peixes pirarucu, pirarara e filhote são espécies protegidas e não podem ser pescadas em nenhum período, independente de tamanho e peso. Destaca ainda que a pesca em lagos naturais é proibida até em barrancos e que, mesmo nos casos permitidos, é obrigatória a licença para pesca emitida pela Secretaria. Mais informações:(62) 3265-1345
Fonte: Agência Goiana de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário